sexta-feira, 14 de abril de 2017

PAULO DINIZ - É MARCA FERRADA (1978 - EMI-Odeon)



01 - Me leva morena
      (Paulo Diniz - Marconi Notaro - Juhareiz Correya)
02 - Limoeiro
      (Paulo Diniz - Juhareiz Correya)
03 - Folia
      (Paulo Diniz - Juhareiz Correya)
04 - Severina Cooper (It's not mole não)
      (Accioly Neto)
05 - Candente
      (Tony Pereira)
06 - Pelas ruas
      (Paulo Diniz - Juhareiz Correya)
07 - Marca ferrada
      (Bubuska Valença - Pazita Valença)
08 - Um chopp para distrair
      (Paulo Diniz - Odibar)
       Pingos de amor
      (Paulo Diniz - Odibar)
09 - Depois de você, ninguém
      (Paulo Diniz - Deto Costa)
10 - Essa negra fulô
      (Música de Paulo Diniz / Adaptação de poema de Jorge de Lima)
11 - Bela Bela *
      (Música de Paulo Diniz / Poema: Ferreira Gullar)

*OBS.: Há uma segunda música em cima desse poema. Foi feita por Milton Nascimento e lançada em 1981 no disco "Caçador de Mim".




FICHA TÉCNICA

Este disco foi gravado nos novos estúdios da EMI-ODEON, Rio de Janeiro. Dele participaram talentosos músicos brasileiros, com os quais eu tive muita alegria em trabalhar. Mestre Sivuca na sanfona, na bateria, Picolé e Chico Batera, que também faz percussão ao lado de Hermes, Ariovaldo, Léssio Pedro Sorongo e Dazinho; os teclados são de Gilson Peranzetta; e meu violão, ao lado de Luís Vagner, Hélio Delmiro e Marcelo Sussekind, que também toca contra-baixo e guitarra.

Serginho, Toninho e Dacy, foram operadores de gravação. A remixagem é de Nivaldo Duarte, o corte de Osmar Furtado, a direção de produção é de Renato Corrêa.

Lay-out, Bubuska Valença; arte final, Rosa Maria e César Mello.

Agradecimento especial a Marcelo Sussekind, que me acompanha desde o meu primeiro elepê na Odeon e que, inclusive, colaborou em todos os meus arranjos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário