01 - Sete Marias (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
02 - Wonder woman (Falso inglês) (Toninho Horta - Fernando Brant)
03 - Peixe voador (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
04 - Polaca mineira (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
05 - Pássaro (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
06 - Flora medicinal (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
07 - Vem queimando a nave louca (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
08 - Alucinante Alice (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
09 - Chão de poeira (Luiz Carlos Sá) / Cigarro de palha (Guttemberg Guarabyra)
10 - Chuva do campo (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
11 - Baquiá (Luiz Carlos Sá - Guttemberg Guarabyra)
SETE MARIAS
Sá (guitarra base) Constant
(piano
acústico)/Beto Martins
(guitarra solo)/Pedro
Jaguaribe (baixo)/Dominguinhos (sanfona)
Papete (percussão)/Nonato
(bateria), apoio
vocal de Lucinha Turnbull,
Fátima e Rosely,
arranjo de base de Jorge Omar;
arranjo de
flautas e regência de Rogério Duprat.
WONDER WOMAN (FALSO INGLÊS)
Sá (violão de aço)/ Beto
Martins (guitarra
base)/Toninho Horta (guitarras
base e solo)
Pedro Jaguaribe (baixo)/Nonato
(bateria);
apoio vocal de Clóvis, Fátima,
Rosely, Muri
e Sá, arranjo de base de
Toninho Horta,
arranjo vocal de apoio: Sá.
PEIXE VOADOR
Sá (violão de 12 cordas,
guitarra base)/Guarabyra
(violão nylon)/ Beto Martins
(guitarra solo)
Constant (piano elétrico e
órgão hammond)
Pedro Jaguaribe (baixo)/Nonato
(bateria);
apoio vocal de Clóvis, Zé Luis,
Fátima e Rosely;
arranjo vocal de Guarabyra.
POLACA MINEIRA
Sá (viola caipira)/Guarabyra
(pandeiro de
reis)/Beto Martins (violão de
aço)/Constant
(piano elétrico)/Pedro Jaguaribe
(baixo)
Papete (percussão)/Nonato
(bateria); apoio
vocal de Olívia, Lucinha Turnbull
e Lize Bravo,
vocalise final de Olívia;
arranjo vocal de Jorge
Omar e arranjo de base de Guarabyra;
arranjo
e regência de orquestra de Rogério
Duprat.
PÁSSARO
Sá (viola caipira)/Guarabyra
(violão de nylon)
arranjo vocal de Guarabyra.
FLORA MEDICINAL
Sá (guitarra base)/Beto Martins
(guitarras
base e solo)/Constant
(clavinete)/Pedro
Jaguaribe (baixo)/Papete
(percussão &
efeitos)/Nonato (bateria);
vocal de apoio com
Clóvis, Zé Luis, Sá, Guarabyra,
Fátima, Rosely
e Lucinha Turnbull; arranjo de
base por Jorge
Omar; arranjo e regência de
orquestra por
Rogério Duprat.
VEM QUEIMANDO A NAVE LOUCA
Sá (guitarras leslie e base)/Guarabyra
(guitarra base)/Beto Martins
(guitarra solo)
Constant (piano elétrico, piano
yamaha,
clavinete)/Pedro Jaguaribe
(baixo)/Papete
(percussão & efeitos)/Nonato
(bateria)
Franjinha (“motor” da nave
louca), apoio vocal
de Clovis, Fátima e Rosely;
arranjo vocal de Sá.
ALUCINANTE ALICE
Constant (piano acústico)/Beto Martins
(guitarra)/Pedro Jaguaribe
(baixo)/Nonato
(bateria); arranjo e regência
de orquestra por
Rogério Duprat.
CHÃO DE POEIRA
CIGARRO DE PALHA
Sá (viola caipira) Guarabyra
(viola em sol)
Beto Martins (violão de aço e
guitarra slide)
Constant (piano acústico e
órgão hammond)
Dominguinhos (sanfona)/Pedro Jaguaribe
(baixo)/Papete (percussão &
efeitos)
Nonato (bateria); apoio vocal
pelo coral da UGF,
arranjo para orquestra, coral e
regência por
Rogério Duprat; arranjo vocal
para Sá e Guarabyra
e arranjo de base por Jorge Omar.
CHUVA NO CAMPO
Sá (guitarra oitavada)/Guarabyra
(violão)
Beto Martins (guitarra base e
solo)/Constant
(piano acústico)/Pedro Jaguaribe
(baixo)
Nonato (bateria); arranjo vocal
e de base por
Guarabyra; arranjo e regência
de orquestra
por Rogério Duprat.
BAQUIÁ
Guarabyra (violão)/Beto Martins
(guitarra)
Constant (órgão hammond)/Pedro Jaguaribe
(baixo)/Nonato (bateria)/Papete
(percussão);
vocal de apoio por Olívia, Lucinha
Turnbull e
Lize Bravo; arranjo vocal e de
base por
Guarabyra
SÁ & GUARABYRA QUATRO foi
gravado de
outubro de 78 a junho de 79 nos
estúdios
da Vice Versa (São Paulo) e da
Sigla (Rio de
Janeiro). Direção de Produção: Guto
Graça
Mello/Direção Artística e de Estúdio:
Renato
Viola/Produção executiva de Luiz
Carlos
Sá/Assistência de Produção: Yara
Vidal
Técnicos: Renato Viola, Wilson
e Ricardo
Franjinha (SP) – Andy Mills, Celio
Martins, Don,
Braz, Edu e Nestor (RJ) Auxiliares
de Estúdio:
Ferreira & Stipankovic (SP)
– Sergio Luiz,
Antonio Carlos, Jorge, Felipe e
João Maria (RJ)
Direção de Mixagem: Renato
Viola/Técnicos
de Mixagem: Renato Viola e Ricardo
Franjinha
Capa: layout de Gernot Stiegler
com fotos de
Ella Durst/Coordenação de capa
por Vera
Roesler.
Orquestra arregimentada por João
Luzze,
com a participação dos seguintes
músicos:
Pareschi
(spalla), Michel, Nathercia, Stanislaw,
Bernardo, Virgilio, Lana e Bordinhão
(violinos)
Stephany e Jandovy (violas)/Iberê
e Alceu
(cellos)/Maurilio e Barreto
(pistons)/Norato e
Jessé (trombones)/Svab e Toninho
(trompas)
Celso, Lenir e Franklin
(flautas)/Mazinho
(clarinete) e Lumumba (fagote).
Este disco nasceu do chamado
choque
cultural sentido por um baiano
de Bom
Jesus da Lapa e um carioca de Vila
Isabel
diante da imensidão da
Paulicéia onde
foram morar. Daí a saída do
sertão depois
de visitar as sete marias, a
passagem pelos
mineiros, a chegada no verão, o
vôo, a
selva, o desamparado lixo
espacial
desabando em cima da alucinada
Alice.
E afinal, a volta pelo chão de
poeira,
a chuva do campo na cara e a
chegada no
Baquiá, onde se planta sem
destruir nem
arrancar a raiz da mata. Hoje
estamos aí
no meio duma e doutra fumaça e
mato,
cimento e terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário