quinta-feira, 8 de março de 2012

MARIA SCOMBONA

Henrique Teles (voz), Saulo Ferreira (Guitarra), Rafael Jr. (Bateria) e Robson Souza (Baixo)
Foto : Marcelinho Hora


Banda sergipana liderada pelo vocalista e compositor Henrique Teles, a Maria Scombona surgiu nos anos 90, passando por diversas formações, onde fizeram parte os guitarristas Hugo Leonardo, Álvaro, Abraão Lucas e Thiago Ribeiro, além do baixista Dinho Dog e do percussionista Betinho. Atualmente, acompanham o cantor os músicos Rafael Jr. (Baterista da Snooze, Ferraro Trio, A Fábrica, já acompanhou o cantor e compositor sergipano Ivan Reis), Robson Souza (Baixista do Ferraro Trio, A Fábrica, Unique, Ivan Reis) e Saulo Ferreira (Guitarrista do Ferraro Trio, tocou em shows da cantora e compositora Patricia Polayne, e possui um trabalho solo, com um CD lançado), estudantes do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal de Sergipe.
Ao criar a banda, Henrique buscou misturar suas letras com mergulhos estéticos, personalidade, percepção, musicalidade e inventividade dos músicos que o acompanhavam. Com influências que transitam no rock, no blues, no soul, no R&B e na música nordestina, a Maria Scombona viajou pelo Brasil, mostrando sua música em vários palcos, além de tocar no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Ei Me Pegue 3(RJ), Festival de Verão de Salvador (BA), Feira da Música (CE), Punka e Circuito Cultural Banco do Brasil 2003, em Aracaju. A banda ainda participou em 2003 do programa Bem Brasil, da TV Cultura, gravado ao vivo na capital sergipana.
Além disso, o grupo realizou trabalhos sociais, como o ''Mundo Interior'', onde atuou em dez municípios sergipanos, fazendo oficinas de música, tocando com artistas locais e revertendo a renda dos shows para instituições filantrópicas. Desenvolveu oficinas musicais também em Aracaju, com "O Circuito Escolar Maria Scombona", visando levar aos estudandes das escolas da capital um pouco da cultura musical sergipana. Paralelo a este trabalho, a "Maria" fez shows através do projeto ''Maria Scombona Convida'', onde chamava artistas locais a uma confraternização musical, dentre eles Ivan Reis, Alex Sant'anna, Nino Karvan, Patricia Polayne, Joésia Ramos, The Baggios, Máquina Blues, Elvis Boamorte e os Boas Vidas e Cabedal.
Com dois CDs lançados, a banda disponibilizou em Março de 2012 o terceiro álbum "Un Nu", concebido também em CD-R e LP.


Discografia
- Grão (CD - 2002)
- Mais de um nós (CD - 2006)
- Un Nu (CD, CD-R e LP - 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário